Vinícius Cugler Magueta

VINÍCIUS C. MAGUETA, 23 anos, da cidade de Praia Grande/SP. Fornado no Curso de Licenciatura em Teatro/Arte-Educação, na Universidade de Sorocaba. Ator, diretor e artista circense (malabares, trapézio, acrobacia, clown, etc). Pesquisador de suspense teatral, com monografia apoiada pela FAPESP no estudo do "serial-killer" Roberto Zucco de Koltès. Além de arte-educador, é também professor de técnicas circenses e diretor teatral.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pequenos e Grandes / Coincidências


O que é de grande importancia pra você? E o que não tem importância nenhuma?
Já pensou em inverter essas coisas por um segundo sequer? TENTE!
Coloquei no título "coincidências" também pelo seguinte:
Estou ensaiando na faculdade uma cena na aula de Intertextualidade nas Artes e um dos textos que pegamos para intertextualizar com outras obras foi uma crônica de Mário Prata: "Hoje eu estou meio romântico" que fala sobre grandes e pequenas coisas.
Além disso, assisti ao filme "Guerra dos Mundos" (2005) do Steven Spielberg, que inclusive não achei TÃO bom assim, é um bom filme e só, mas no final do filme nos tras uma lição de como as pequenas coisas, mas, as pequenas mesmo podem se tornar bem maiores do que nós mesmos. Porém:
Aí vem a coincidência! Deixei esse pensamento de lado, não dando bola para ele e ... fiquei doente!
Pois é, até onde sei, comi algo que não me fez bem e um vírus atacou meu sistema imunológico, me causando uma reação alérgica que atacou TODO o meu corpo.
Quem é mais forte?
Por isso que a cada dia mais penso que realmente quando mais alto, maior o tombo!
Para finalizar, fiquei pensando em como não damos MESMO importancia as pequenas coisas!
Pensem.

Um comentário:

Cassandra disse...

Pois é, às vezes, são as pequenas coisas, que julgamos insignificantes, que muitas vezes, fazem a grande diferença!