Vinícius Cugler Magueta

VINÍCIUS C. MAGUETA, 23 anos, da cidade de Praia Grande/SP. Fornado no Curso de Licenciatura em Teatro/Arte-Educação, na Universidade de Sorocaba. Ator, diretor e artista circense (malabares, trapézio, acrobacia, clown, etc). Pesquisador de suspense teatral, com monografia apoiada pela FAPESP no estudo do "serial-killer" Roberto Zucco de Koltès. Além de arte-educador, é também professor de técnicas circenses e diretor teatral.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O tema de hoje é "RESPONSABILIDADE"



Aonde termina as minhas responsabilidades para começar a dos outros?
e principalmente... onde começa a MINHA responsabilidade?
e ainda mais... será que estou fazendo responsabilidades que não são minhas?


O mundo é assim!

penso que o problema maior é justamente...

"Quando alguém começa a abandonar a sua responsabilidade nas diferentes áreas da vida, então pode tornar-se cada vez menos capaz de influenciar estas áreas e portanto converte-se em vítima delas."

L. Ron Hubbard

O dificil mesmo é quando sabemos nossos deveres e somos privados disso, e, portanto, além do trabalho que temos para poder fazermos nossas responsabilidades somos obrigados a lutar para fazê-las.

Eu só quero fazer a minha parte e assim conseguir a minha liberdade.

"Ser livre"... esse é o problema.

Penso que ser livre não é obrigatoriamente uma coisa boa. Quantos de nós podem dizer que são realmente livres?

Ser livre é, em muitas circunstâncias, ser fechado e não aberto como se julga. A liberdade de podermos sempre decidir cada passo, cada gesto, cada olhar não é mais que a prova da nossa solidão, do nosso egoísmo.O ser humano não foi feito para viver sozinho. E companhia implica partilha, compreensão, tolerância, respeito.

A verdadeira liberdade é atingida quando decidimos fazer o que não queremos, porque queremos.


… ainda que me custe aceitar isso.
E custa.
Não é só diferente.
É muito diferente.

O remédio para esta doença é continuar a tentar, ficar cada vez mais doente… Quem sabe? Pode ser que a doença passe a cura
São as coisas da vida, não há como contornar as coisas
A imagem a acima acho que define mais o meu pensamento, porque penso que a responsabilidade todos sabemos que temos, o problema é o caminho até lá.

Nenhum comentário: