Vinícius Cugler Magueta

VINÍCIUS C. MAGUETA, 23 anos, da cidade de Praia Grande/SP. Fornado no Curso de Licenciatura em Teatro/Arte-Educação, na Universidade de Sorocaba. Ator, diretor e artista circense (malabares, trapézio, acrobacia, clown, etc). Pesquisador de suspense teatral, com monografia apoiada pela FAPESP no estudo do "serial-killer" Roberto Zucco de Koltès. Além de arte-educador, é também professor de técnicas circenses e diretor teatral.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Caos


O caos é a própria ordem imposta pela natureza.

O “efeito borboleta” é uma teoria utópica da influência de tudo sobre tudo. O questionamento é: Será que um farfalhar de uma borboleta no Brasil pode causar um tufão do outro lado do mundo?
A resposta certa seria sim, se, não tivéssemos outras influências como o ar, já que não existem espaços vazios no mundo!
A resposta é sim, pois se existissem esses espaços vazios o bater de asas de uma borboleta se dirigiam em lados opostos e se encontrariam do outro lado do mundo tornando um tufão.
Até aí, tudo bem! Agora, se estas influências de fato existem modificando TUDO, até mesmo minha voz, meu corpo, etc., eu tenho poder sobre o quê? Se até eu mesmo não posso controlar.
Pois é, então, PAREM DE BRIGAR POR PODER E QUALQUER COISA.

“Existem mais coisas sobre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.” Shakespeare

Um comentário:

Anônimo disse...

hmmm.. tadinho, ele fica toooodo tristinho pq ninguém comenta ! hhehhe.. eu entrei aqui e li a maior parte das coisas ! :).. como sempre, as filosofias de Vinicius! uiaHusHUAHSuHUOASHuUAISAS...
passando aqui só pra te fazer uma surpresinha mesmo, acho que vc não me imaginaria aqui, não é? =)
beeeeeijo vi !
amoo você...