Vinícius Cugler Magueta

VINÍCIUS C. MAGUETA, 23 anos, da cidade de Praia Grande/SP. Fornado no Curso de Licenciatura em Teatro/Arte-Educação, na Universidade de Sorocaba. Ator, diretor e artista circense (malabares, trapézio, acrobacia, clown, etc). Pesquisador de suspense teatral, com monografia apoiada pela FAPESP no estudo do "serial-killer" Roberto Zucco de Koltès. Além de arte-educador, é também professor de técnicas circenses e diretor teatral.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quem tem medo do lobo mau!!!


Vou direto à pergunta chave: Do quê e por que você tem medo?

Ontem falei sobre outros cursos que você deve estudar se quiser fazer teatro, cursos sobre o setor financeiro, política e projetos. Porém esqueci de mais um curso que nem sei se existe ainda, mas se não existir, é melhor alguém criar um rápido.
O curso de sinceridade com habilitação em transparência.

Ficamos empurrando nossas frases de impacto por medo do quê?
Somos profissionais ou não?
Somos seguros do nosso trabalho ou não?

Agora suponhamos que temos um profissional da mesma área que a nossa e mais qualificado que a gente. O que fazer?
(a.) Tento de todas as maneiras possíveis acabar com a carreira dele.
(b.) Crio um vínculo profissional com ele para roubar idéias dele.
(c.) Mato ele.
(d.) Dou um jeito para fazê-lo trabalhar comigo, afinal, no âmbito da arte, qualquer pensamento a mais agrega valores no meu próprio trabalho, fazendo com que cresçamos juntos.

ONDE ESTA O PROFISSIONALISMO DESTE POVO???

No trabalho NADA é pessoal, mas penso que pela nossa área ser artística, mesclamos muito o pessoal com o profissional, uma vez que nossas ferramentas de trabalho são nossas próprias relações com o material humano, mas ainda sim devemos saber diferenciar uma coisa da outra. Sem medo de criticar ou agregar valores à outras ferramentas de trabalho diferente das nossas próprias.

Enfim... reflitam!

Atenciosamente

Nenhum comentário: