Vinícius Cugler Magueta

VINÍCIUS C. MAGUETA, 23 anos, da cidade de Praia Grande/SP. Fornado no Curso de Licenciatura em Teatro/Arte-Educação, na Universidade de Sorocaba. Ator, diretor e artista circense (malabares, trapézio, acrobacia, clown, etc). Pesquisador de suspense teatral, com monografia apoiada pela FAPESP no estudo do "serial-killer" Roberto Zucco de Koltès. Além de arte-educador, é também professor de técnicas circenses e diretor teatral.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Algo a se pensar sobre destino!


destino | s. m.
1ª pess. sing. pres. ind. de destinar

destino
s. m.
1. Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável.
2. Situação resultante dessa combinação.
3. Emprego, aplicação.
4. Fatalidade.
5. Direção.
6. Lugar a que se dirige alguém ou é dirigida alguma coisa.
7. Pop. Sumiço.
8. Sem destino: ao acaso.

destinar
v. tr.
1. Determinar antecipadamente.
2. Designar o objecto ou o fim de.
3. Reservar.
4. Educar para.

Primeiramente, por quê estou escrevendo sobre destino?
É que como a própria palavra já explica... Coisas tem acontecido de uma forma tão incontrolável que é impossível acreditar que todas as coisas estão sob meu comando!
Uma delas é esta absurda paz que inunda meu coração pelo simples fato de uma pessoa ser assim tão... tão... assim para mim. rs!

Mas, vamos lá. É muito engraçado esta coisa de destino! É algo que inúmeras pessoas não acreditam, mas sempre que coisas muito absurdas acontecem, como situações avassaladoramente boas ou terrivelmente ruins acontecem e como coisas assim são quase que impossiveis de se explicar... culpamos o inevitável.
Mas pasmem... o inevitável é a primordial característica do destino, portanto...
Enfim.

Só queria deixar aqui meu parecer: PAREM DE FUGIR DAQUILO QUE É INEVITÁVEL!
Coisas acontecem e mesmo que a priori possam (em certas situações) parecerem não tão boas, podem ter um grande significado no final!
E confirmo. Agradeço até onde meus pés e meu destino me levaram!
Porque volto a falar: CADA COISA SIGINIFICA ALGUMA COISA!

Um comentário:

Ivy Ferrari disse...

Que bonito falar sobre destino, Vi! É, não dá pra fugir do que vai acontecer com a gente, o jeito é aproveitar tudo o que vem, né?